Em meio aos meus dramas novelísticos de identidade, resolvi, neste exato, momento um "pontinhozinho": Quero precisar estudar para o resto da minha vida.
Opa! Mas não quero ser necessariamente estudante. Quero estudar. Pronto. Resolvi.
Resolvi também que detesto assistir aula. Pelo menos essas aulas jurídicas convencionais que venho assistindo nos últimos dez anos, eu não suporto mais. Aliás, pensando bem...eu não suporto assistir aula a muuuuuito tempo. Minha concentração não tem um pingo de disciplina. Nunca fui boa aluna. Na verdade, sempre fui péssima aluna. Não por falta de aproveitamento, mas por ser relapsa, preguiçosa e indisciplinada com as obrigações estudantis.
Obrigações estudantis são chatas. Pronto. Sem culpas. Até me submeto, se for preciso, mas vai ser a última ratio, juro!
Entretanto, descobri uma delícia da vida acadêmica nesta tarde qualquer de um dia útil. Estava com uma dúvida num ponto do meu trabalho e resolvi me dar ao luxo de visitar a biblioteca da minha antiga faculdade para pesquisar. Uau! Senti meus neurônios rejuvenecerem. Nem consegui chegar perto de solucionar a minha dúvida...mas agora, aqui, sentadinha na sala de consluta de uma faculdade, no meio de um monte de estudante, consegui vislumbrar milhões de soluções.
É uma sensação tão gostosa, que resolvi deixar esse meu "insight"meio piegas registrado, para no dia das crises me lembrar de como eu gosto do que faço.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A verdadeira inspiração vem desses breves momentos, aproveite eles e cresça infinitamente
ResponderExcluir